1
resposta

[Projeto] PERSONA

Nome: Lucas Moderno Bancário

Função: Engenheiro de Software

Idade: 30 anos

Sexo: Masculino

Descrição Geral: Lucas é um engenheiro de software altamente qualificado e dedicado, apaixonado por tecnologia e inovação. Ele está constantemente em busca de soluções inteligentes que facilitam sua vida e ajudam a aproveitar ao máximo seu tempo. Com uma rotina exigente, ele prefere soluções que economizam tempo e esforço, permitindo-lhe focar em suas atividades profissionais e pessoais.

Motivações:

Eficiência Tecnológica: Lucas está sempre em busca de tecnologias que simplificam suas tarefas administrativas, como fazer pagamentos, transferências e gerenciar suas finanças. Acessibilidade: Como um entusiasta da tecnologia móveis, Lucas valoriza serviços online e aplicativos que podem ser acessados ​​a qualquer momento e em qualquer lugar. Personalização: Ele prefere soluções que se adaptam às suas necessidades individuais, oferecendo opções flexíveis e recursos personalizados. Segurança: Lucas valoriza muito a segurança de suas transações financeiras online e procura plataformas que garantem proteção contra fraudes e roubos de identidade. Dores:

Tempo limitado: Com uma agenda ocupada, Lucas não quer perder tempo em filas de banco ou lidando com processos demorados. Falta de controle: Ele não gosta de depender de horários de funcionamento do banco para realizar suas transações financeiras. Complexidade Financeira: Lucas quer evitar jargões financeiros complicados e deseja um sistema fácil de entender para gerenciar seu dinheiro. Insegurança: Ele se preocupa com a possibilidade de suas informações financeiras estarem comprometidas por ataques cibernéticos. Ganho Emocional:

Sensação de Controle: Lucas se sentirá satisfeito ao ter um banco online que lhe permitiu gerenciar suas finanças em seus próprios termos, proporcionando uma sensação de autonomia. Conveniência: Acesso fácil e rápido às suas finanças através de um aplicativo móvel o deixará satisfeito por conseguir resolver tudo em poucos cliques. Confiança: Um sistema bancário online seguro e confiável dará a ele a tranquilidade de que suas informações e transações estão protegidas.

1 resposta

Olá, Lucas! Tudo bem?

Excelente criação! Sua persona está muito completa e abrange todos os pontos principais para uma boa criação de conteúdo.

Parabéns pelo trabalho e obrigada por compartilhar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software