Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Permissão negada

Prezados Boa noite

O Projeto que é informado para fazer esse processo de CI Aula 4 Integração Contínua: testes automatizados e pipeline no Github Actions

Quando vou fazer alteração no Vs Code para subir no Github ele dá Permissão negada de um monte de requisição do postgres, O que estou errando?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Tudo bem Eduardo?

tenho 2 perguntas que vão poder ajudar você para resolver o seu problema

1. Quais os comandos você esta usando no git? add . + commit -m "" + push ?
  2. qual a saida quando você executa o comando ls -lha em aula-git e em aula-git/postgres-data?

Com essa informações vou conseguir te ajhudar melhor

Professor Boa note Muito obrigado pelo retorno

Sobre as duas perguntas?

1- Isso exatamente, eu sempre quando faço uma alteração tento já dar o comando git add. + commit -m "" + push

2- Tentei entrar na pasta do postgres-data e deu permissão negada

e quando digitei o comando ls -lha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

É erro de permissão da pasta? preciso fazer um chmod? ou user?

Desde já agradeço a atenção

Tudo bem Eduardo?

O problema é realmente de permissões, ocorreu algo durante o uso da aplicação e o dono da pasta postgres-data acabou sendo o systemd-coredump, tenho que falar que nunca vi isso ocorrer, porem pesquisando um pouco parece ser relacionado ao Docker e como ele foi instalado e é executado. Mas vamos para a solução.

Vá até a pasta da aplicação e troque o dono da pasta com

chown edward /postgres-data

Talvez seja necessário usar sudo para executar o comando e isso deve resolver o problema. Todos os arquivos da aplicação precisam apresentar as permissões, seguidos do seu nome de usuário 2 vezes (o usuário que é dono do arquivo e o grupo dono do arquivo), no seu caso o grupo esta correto porem o usuário não, então basta troca-lo. caso o seu grupo não estivesse correto, podemos executar o mesmo comando porem com : antes do nome de usuário.

Espero que isso resolva, mas toda as vezes que você executar o Docker o problema vai ocorrer novamente, só fique atento. Continue se esforçando e bons estudos.

solução!

Valeu pela dica professor Deus certo Consegui acessar

Eu usei o comando sudo chown edward ./postgres-data/

Deu certo!!