Prompt: Eu estou estudando lógica de programação e quero saber em que nível de domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom estou para organizar meu estudo, sendo os níveis:
1 - Memorizar
2 - Compreender
3 - Aplicar
4 - Analisar
5 - Avaliar
6 - Criar
Você pode fazer 10 perguntas objetivas para identificar em qual nível de aprendizado me encontro no momento?
a Taxonomia de Bloom para se avaliar é um passo bem estratégico
Vou te fazer 10 perguntas objetivas e progressivas, indo do nível mais básico ao mais avançado.
Responda com SIM ou NÃO para cada uma.
Avaliação – Nível de Aprendizado em Lógica de Programação
(Memorizar)
Você consegue lembrar o que são variáveis, tipos de dados e operadores sem consultar material?(Memorizar)
Você reconhece estruturas como if, else e loop quando vê um código?(Compreender)
Você consegue explicar com suas próprias palavras como funciona um if ou um for?(Compreender)
Você entende o que um código simples faz ao lê-lo, mesmo sem executar?(Aplicar)
Você consegue escrever um código simples do zero (ex: verificar se um número é par ou ímpar)?(Aplicar)
Você consegue resolver pequenos exercícios de lógica sem ajuda (mesmo que demore)?(Analisar)
Você consegue identificar erros em um código e explicar por que estão errados?(Analisar)
Você consegue comparar duas soluções diferentes e dizer qual é melhor ou mais eficiente?(Avaliar)
Você consegue justificar por que escolheu uma determinada lógica ou estrutura para resolver um problema?(Criar)
Você consegue criar um pequeno projeto ou solução original sem seguir um passo a passo?
A I.A. Generativa criou um questionário objetivo com respostas Sim ou Não.
Fixando o conteúdo.