Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] PDV Desktop

Olá a todos, sou iniciante na alura e também no mundo da programação, eu gostaria de desenvolver um projeto de Ponto de venda com gestão de estoque que rode no windows, gostaria de uma recomendação sobre o que começar a estudar primeiro, como posso evoluir meu conhecimento e onde posso tirar minhas duvidas, muito obrigado a todos desde já!

1 resposta
solução!

Oi, José Henrique, tudo bem?

Inicialmente é importante aprender sobre lógica de programação, pois ela fornece a base de conhecimento necessária para lidar com as construções de código independente da linguagem. Para isso, temos a formação A partir do zero: iniciante em programação que está repleta de cursos novas feitos com muita dedicação para levar experiências repletas de aprendizagens para nossos alunos e alunas.

Em seguida indico a formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos, que traz aprendizagens voltadas para Python, uma excelente linguagem com muitas possibilidades que podem ser exploradas no projeto que você quer desenvolver.

Por fim, recomendo também a formação de Django: crie aplicações em Python que permitirá desenvolver sistemas web complexos em Python, como um PDV.

Com relação as suas dúvidas, sempre que tiver dificuldades, você pode contar com o fórum da Alura, que possui uma comunidade engajada e pronta para te ajudar!

Espero ter te ajudado e se tiver dúvidas, é só postar aqui no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!