- O que é experiência?
Experiência do usuário é toda sensação, sentimento e pensamento que pensam na cabeça do usuário quando ele entra em contato com o produto.
Experiência de um usuário ao andar de avião pela primeira vez e se deparar com a vista da janela do avião. As inúmeras sensações e pensamentos que passam, tanto podem ser boas como ruins.
- A pessoa usuária
Pessoa usuária é aquela pessoa que vai utilizar o produto ou serviço projeto.
Usuários de um pacote de viagem. Usuários de um telefone celular. Usuário de um transporte público.
- Usuários(as) X Clientes: qual é a diferença?
Usuário é a pessoa que usa o produto ou serviço. Cliente é a pessoas que paga pelo produto ou serviço. Pode acontecer de uma pessoa ser o cliente e o usuário ao mesmo tempo, ou seja, ela pagou pelo serviço/produto e ela mesmo é quem usa o produto ou serviço. Exemplo, eu pago meu plano de celular, ou seja, sou cliente, mas eu pago para mim, eu que uso o plano, ou seja, também sou a usuária.
- O que é Experiência da pessoa Usuária?
Experiência da pessoa ao utilizar o produto ou serviço. Envolve todas as reações e sentido, toas as sensações e sentimentos sentidos no momento de usar o produto ou serviço. Pode ser uma experiência positiva ou negativa.
Experiência ao usar um aplicativo de celular. Experiência de realizar uma compra online.