Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Para saber mais: aplique você mesmo (Persona)

A persona que eu criei foi a alice (Acho que ainda seria uma Proto-persona, porque para a criação dela não tive acesso a muitas informações/resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Beatriz. Tudo bem com você?

Vi que você criou sua persona, Alice, e gostaria de dar algumas dicas para aprimorá-la ainda mais. Primeiramente, parabéns por começar a construir sua persona mesmo com informações limitadas. Isso já é um ótimo exercício para entender e se aproximar do público-alvo.

Pela descrição, Alice parece ser uma pessoa jovem e aventureira, que valoriza a independência e a vida social. Considerando o cenário do AluraBank, que deseja acolher diferentes gerações e facilitar atividades financeiras, você pode explorar como o banco digital poderia ajudar Alice a alcançar seus objetivos e superar suas frustrações.

Por exemplo, como o AluraBank pode ajudar Alice a se organizar financeiramente para que ela sinta que seu salário rende mais? Talvez o banco possa oferecer ferramentas de gestão financeira personalizadas ou dicas de economia que se alinhem com o estilo de vida aventureiro dela.

Outro ponto é a reserva de emergência que ela deseja ter. O banco poderia oferecer opções de investimentos de baixo risco e fácil liquidez, ideais para quem está começando a formar uma reserva.

Além disso, considerando o interesse dela por viagens e trilhas, o AluraBank poderia oferecer benefícios ou parcerias com empresas de turismo ou esportes ao ar livre, o que seria um grande atrativo para alguém com o perfil de Alice.

Lembre-se de que uma persona bem construída pode guiar as decisões de UX Writing, ajudando a criar textos que realmente ressoem com o público.

Continue pesquisando e refinando sua persona com base nas informações que você tem e nas que você pode inferir a partir do cenário proposto no curso.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software