1
resposta

projeto para assimilacao de css

Para assimilar a estilizacao preferi manter o projeto original e somente replicar o banner proposto, confesso que senti um pouco de dificuldade em alguns pontos de alinhamento, mas nada que uma pesquisa em documentacao e internet nao ajudassem...

como por exemplo estava tendo dificuldade em alinhar tudo no centro da pagina, confundindo com parametros do elemento pai e filho, mas agora entendo que como o efeito eh "cascata", me refere ser de pai para fiho... e me corrijam se eu estiver errado...


body {
    background-color: black;
    color: #f6f6f6;
    display: flex;
    flex-direction: column;
    height: 100vh;
    justify-content: center;
    align-items: center;
    margin: 0;
    font-family:Verdana, Geneva, Tahoma, sans-serif;
  }
  
  strong {
    color: #22d4fd;
  }
  
  main {
    display: flex;
    align-items: center;
    text-align: center;
  }
  
  .texts {
    height: 482px;
    width: 615px;
    margin-right:100px; /* Add margin to create space between texts and image */    
  }
  
  h1, p {
    color: white;    
  }
  h1{
    font-size: 35px;
  }
  p{
    font-size: 20px;
    margin-top: 50px;
    margin-bottom: 50px;  
}
  
  button {
    background-color: cyan;
    color: white;
    border-radius: 16px;
    height: 79px;
    width: 280px;
    padding-top: 15px; 
  }
  .btns{
    display: flex;
    justify-content: space-between;
    height: 100vh;
  }
  a{
    text-decoration: none;
    font-size: 40px;
  }
  
  img {
    width: 467px;
    height: 532px;
  }
  
  footer {
    background-color: gray;
    color: white;
  }
1 resposta

Olá Thierry, tudo bem?

Parabéns pelo seu trabalho! Foi excelente observar a aplicação do banner proposto em seu projeto original. A utilização de cores, alinhamentos e a estruturação geral do código estão muito bem feitas.

É compreensível que alguns pontos de alinhamento possam gerar dúvidas, mas é ótimo ver que você recorreu à documentação e à internet para esclarecer esses aspectos. Entender a cascata no CSS, especialmente a relação entre elementos pai e filho, é fundamental, e você está no caminho certo.

Você fez um bom trabalho, e sua dedicação em entender os conceitos demonstra um ótimo progresso. Continue assim!

Um abraço e bons estudos.