1
resposta

[Projeto] Para análise

Oi, tudo bem? Peço sua análise. Grato! Eurico

Tema: Quem sou eu, de onde venho e para onde vou. Personagem: Meu nome é Eurico e eu atuava em uma empresa cuja a atividade que desenvolvo me agradava muito, em média trabalhava 14 horas por dia e era muito bem remunerado e reconhecido, o que me permitia viajar para os melhores lugares, frequentar aos melhores restaurantes, vestir roupas caras de grife e ter um grande patrimônio. Tensão: Há 1 ano comecei a ler livros cujo conteúdo versava sobre a existência humana e o verdadeiro sentido da vida e essas leituras me fizeram refletir quem realmente e era, qual era a minha missão na terra e se valia a pena perseguir tantas conquistas matérias, sucesso. Foi um grande dilema pra mim! Nível de detalhes: Eu sempre considerei ter sucesso e reconhecimento profissão como senda a coisa mais importante da minha vida, pois, em sendo bem sucedida profissionalmente, todos os demais aspectos da minha vida, por consequência, estariam igualmente sobre controle e bem. Porém, comecei a sentir um vazio enorme no coração, sendo que o trabalho e o reconhecimento profissional não estavam sendo capazes de preencher. Comecei a questionar o objetivo daquilo tudo considerando que a vida era uma caixa de surpresa e que, por mais que eu quisesse, não tinha total domínio sobre o meu futuro. Resolução: Por mais que eu gostasse do que fazia profissionalmente resolvi que era hora de buscar um equilíbrio com o meu lado espiritual, diminuí minha horas de trabalho o que impactou negativamente na visão dos meus líderes quanto a minha competência, o que acabou causando a minha transferência para outro setor, porém como consequência, tenho mais tempo para dedicar a minha família, para os meus estudos espirituais e hoje eu estou conseguindo enxergar outros valores e sentido na vida, venho me sentindo mais útil, pensando mais no coletivo, e isso me tem feito muito bem, estou em paz e não sinto mais aquele vazio.

1 resposta

Olá Eurico, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software