Nesse projeto aparece na barra de tarefa ("Home não confiável em repositórios ativos") em meu Visual Studio
![]( )
Porque diretório não confiável? Tem que fazer curso específico sobre essa IDE?
Nesse projeto aparece na barra de tarefa ("Home não confiável em repositórios ativos") em meu Visual Studio
![]( )
Porque diretório não confiável? Tem que fazer curso específico sobre essa IDE?
Oii, Rubens. Tudo bem contigo?
A mensagem "Home não confiável em repositórios ativos" que você está vendo no Visual Studio 2022 está relacionada a uma nova funcionalidade de segurança chamada Controle de Confiança do Espaço de Trabalho. Essa funcionalidade foi introduzida para ajudar a proteger os usuários contra códigos potencialmente inseguros quando se trabalha com projetos obtidos de fontes não confiáveis.
Quando você abre um projeto, o Visual Studio verifica se o diretório ou o espaço de trabalho é confiável. Se o diretório não for considerado confiável, algumas funcionalidades podem ser restringidas para evitar a execução automática de código que possa ser prejudicial.
Para resolver essa questão, você pode seguir os passos abaixo:
Ctrl + ]
e Ctrl + N
(sim, é o CTRL com o colchete direito - de primeira eu até tinha ficado com dúvida quanto a isso. Hahaha).Se outra dúvida surgir, estamos à disposição.
Abraços e bons estudos! :)
Oi Maria! Td Belezinha!
Então na própria janelinha de Home realizei, marquei como confiável, já que em Notificações se mostra tudo vazio - "Não há notificações disponíveis."
Obrigado!
Abraços! :)