Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] Padrão Uva

Bom, nessa tarefa eu decidi que o padrão poderia tentar manter as características da uva bem como suas cores apenas um pouco mais claras. Estou trabalhando numa forma com um pouco menos de detalhes mas eu gostei muito do resultado dessa e decidi compartilhar.Padronagem com formato de uva e três folhinhas Base inicial do padrão

3 respostas
solução!

Olá, Larissa! Tudo bem?

É isso aí! Você está no caminho certo ao criar uma padronagem dessa maneira. Ficou excelente!!

A harmonia de cores está bem equilibrada, e a repetição das formas cria um ritmo visual agradável. Parabéns!!!!

E se você quiser explorar ainda mais, poderia considerar variar a tonalidade ou saturação das cores em algumas das formas para adicionar profundidade e dimensão ao padrão. Que tal? E outra possibilidade seria experimentar com a escala das formas, talvez criando uma variação no tamanho das uvas ou folhas para criar um padrão mais dinâmico.

Lembre-se de que a consistência é importante em padrões, então qualquer alteração que você fizer em uma parte do padrão precisará ser refletida em todo o design para manter a coesão visual, ok?

Continue experimentando e ajustando até que você esteja completamente satisfeita com o resultado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá! Voltei! Consegui fazer algumas alterações que me agradaram. Veja as mudanças: Três quadrados verdes, em cada um deles há um formato de uva diferente, no primeiro são três folhas e três uvinhas, no segundo são 5 folhas com duas tonalidades de verde um pouco mais escuro que o fundo e 6 uvinhas e no terceiro as mesmas folhas que o segundo mas com 3 uvinhas de tonalidades de roxo diferentes. 1- Base anterior 2- Primeira mudança, fica mais parecido com uma uva mas não ficou muito bom quando usei cores muito diferentes então preferi manter a cor homogênea 3- Mudei a cor de uma das uvas, ficou bom mas percebi que ter mais uvas no cacho fica bem mais bonito, apesar dessa ser bem bonita também.

A uva escolhida foi a 2. Chegou a hora de escolher a orientação do padrão. Fiz essas 3 versões: Aqui há três padrões das imagens anteriores, a escolhida foi a forma com 6 uvas e 5 folhas, no primeiro padrão, duas uvas estão viradas pro lado direito para baixo e duas pro lado esquerdo para baixo. No segundo padrão, cada uva está apontada pra um lado (direita pra cima, direita pra baixo, esquerda pra cima e esquerda pra baixo) e no último padrão duas estão viradas pra direita pra baixo e duas pra esquerda pra cima. Leve em consideração que a orientação se refere a onde apontam as uvas do cacho.

O que mais gostei foi o terceiro, ele forma um padrão em linhas, o segundo também fica bem bonito pois ele forma padrões em quadrados. Veja só:

Padrão 1Padrão 2Padrão 3Me diga, quais vocês mais gostaram?

Olá! Tudo bem?

Gostei muito das modificações, duas das que mais gostei foram:

imagens de uvas criadas por estudante

Na segunda, que parece muito um cacho de uvas, que tal colocar cores diferentes, mais clara e mais escura? E os padrões ficaram excelentes!! Parabéns!!

Adorei os seguintes:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Novamente, meus parabéns!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software