Com base no que foi aprendido na aula, o meu prompt foi:
Pergunta: O Rogério tem 5 bolas de tênis. Ele compra mais 2 caixas de bolas, cada uma com 3 bolas. Quantas bolas de tênis ele tem agora?
Resposta: O Rogério inicialmente tinha 5 bolas de tênis. Se cada caixa tem 3 bolas e ele comprou 2 caixas, isso significa que ele comprou mais 6 bolas. Ou seja, no total agora ele tem 5+ 6, que resulta em 11 bolas de tênis.
Pergunta: Rafael recebe 900 reais por mês de seu estágio. Ele quer fazer alguns investimentos no início e no final do mês. Para tanto, ele dispõem de três contas bancárias de diferente bancos, a conta roxa, a conta amarela e conta vermelha. Sua bolça estágio cai na conta vermelha, sua conta mais movimentada é a roxa e a mais antiga é a amarela. Ele quer dividir de modo que, no início do mês, ele invista nas três contas, em cada uma delas, uma reserva de emergência valendo 10% dos 900 reais, uma reserva de aposentadoria de 5% dos 900 reais e uma reserva de construção de patrimonia de 5% dos 900 reais. Ele ainda transfere individualmente 5% dos 900 reais para conta roxa e a conta amarela. Ele quer gastar pelo menos 200 reais ao mês com qualquer coisa e ter mais 100 reais para eventuais emergências situacionais. No final do mês, ele quer pegar tudo que sobrou e dividir 50% para enventir na conta vermelha, 25% na conta roxa e 25% na amarela, fazendo valer para cada uma das 9 reservas de cada uma das contas, a reserva de emergencia, a reserva de aposentadoria e a reserva de construção de patrimônio. Qual a porcentagem dos 200 reais para gastos do mês em relação ao todo 900 reais? Qual a porcentagem para os 100 reais de gasto de emergência em relação aos 900 reais? Imaginando a situação em que os 200 e 100 reais são gastos, quantos reais são investido para cada uma das reservas, em cada uma das contas e quais são as porcentagens?
Resposta: