1
resposta

[Projeto] organizando a rotina

Minha priorização de tarefas se baseia em priorizar tarefas importantes do meu dia como, cursos e lições da minha faculdade, que eu tenho que fazer em curto período de tempo, eu não uso nenhum tipo de ferramenta eu apenas deixo o período de 05:00 ate 07:00h da manha para realizar essas tarefas, logo após eu tenho que me arrumar para ir trabalhar e depois já vou direto para faculdade, então basicamente esta é minha rotina onde eu tento me organizar, então não sei que ferramenta aplicar

1 resposta

Olá, Emanuel! Tudo bem?

Parece que você já tem uma rotina bem definida, mas está em busca de ferramentas que possam te ajudar a organizar ainda melhor suas tarefas e tempo.

Uma sugestão é experimentar a Matriz de Eisenhower, que é uma ferramenta bastante eficaz para priorização de tarefas. Ela ajuda a classificar suas atividades em quatro quadrantes, baseando-se na urgência e importância. Isso pode te ajudar a visualizar melhor quais tarefas realmente precisam de atenção imediata e quais podem ser agendadas para depois.

Outra ferramenta que pode ser útil é o uso de aplicativos de gerenciamento de tempo e tarefas, como o Trello ou o Todoist. Esses aplicativos permitem que você crie listas de tarefas, defina prazos e até mesmo categorize suas atividades, o que pode ajudar a otimizar seu tempo entre a faculdade e o trabalho.

Bons estudos!