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[Projeto] Onmousemove

<canvas width="700" height="500"> </canvas>


selecione a cor de sua preferencia: <input type="color">

<script>
    var paleta = document.querySelector('input');
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    var mouse = false;

    pincel.fillStyle = "yellow";
    pincel.fillRect(0, 0, 700, 500);

    function desenhaMouse(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(mouse){
            pincel.fillStyle = paleta.value;;
            pincel.beginPath();        
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
            pincel.fill();

        }

    }

    function altera(){
        mouse = !mouse;

    }

    tela.onmousemove = desenhaMouse; 
    tela.onmousedown = altera;
    tela.onmouseup = altera;



</script>
1 resposta

Boa tarde Lucas, tudo bem? Espero que sim.

Meus parabéns pelo seu código, a adição de uma paleta de cores deixou ainda melhor! Conseguiu ir além e se desenvolver ainda mais, continue assim!

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para compartilhar o seu desenvolvimento ou para tirar as suas dúvidas.

Um bom dia e bons estudos.

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