3
respostas

Projeto online

Olá, minha duvida é onde eu posso hospedar uma aplicação Django ? Quais sãos as melhores empresas que prestam esse serviço ? Não encontrei nada acessível para programas em Python, diferente de Projetos em PHP, como Locaweb, Hostgator etc,

3 respostas

Oi Thiago, tudo bom?

Qualquer um que tenha acesso a um terminal SSH é possível rodar uma aplicação em Python.

Eu, particularmente, gosto da Digital Ocean que oferece um valor relativamente justo (10 dolares por mês, se não me engano) pra uma máquina pequena e é bem estável em termos de entrega e disponibilidade.

Porém, concorrentes como Amazon, Locaweb, etc são bem válidos também. Nunca usei a Locaweb mas a amazon também é excelente =)

Abraço

Olá André, beleza e contigo ?

Não entendi a questão do ssh, meu maior não saber por a aplicação online, sem ser entrando pelo ssh e dar.

python manage.py runserver

Não sei faria pra deixar online de fato sem precisar disso.

Oi Thiago, tudo bom?

Uma outra forma seria usar um servidor externo como apache. Mas, no caso do python isso não é necessario.

Quanto ao processo de deployar a aplicação sem acessar por SSH é um processo de automação um pouco mais complexo. Sem configurar um servidor de deploy como Jenkins (que executaria o runserver pra você) é necessário executar manualmente mesmo.

Por isso a necessidade do acesso via ssh, pois é necessário executar o comando para subir a aplicação =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software