2
respostas

[Projeto] Olá! Gostaria de apresentar minha atividade nos exercícios 3 e 5 dos Desafios em PRimeira aula: O que são arrays, a qual fiz diferente.

Exercício 3:

//3º Tarefa

const meuArray = [];
console.log(meuArray);

meuArray.push(3);
meuArray.push(6);
meuArray.push(9);

console.log(meuArray);

meuArray.splice(0, 1, 6) 
//O primeiro numero '0' indica a identificação da posição dentro do array, o segundo numero '1' indica a quantidade que sera alterada, o terceiro número '6' indica o número que será alterado.
console.log(meuArray);

Como ficou no Terminal:

[]
[ 3, 6, 9 ]
[ 6, 6, 9 ]

Exercício 5:

//5º Tarefa

const clinica = ['Cachorro', ' Gato', ' Papagaio'];

console.log(`Fila de animais na clínica às 15h: ${clinica}.`);

clinica.push(' Coelho');
clinica.push(' Macaco');
clinica.push(' Rinoceronte');

console.log(`Fila de animais na clínica às 15h28: ${clinica}.`);

clinica.shift();
clinica.shift();
clinica.shift();
// O shift é parecido com o método pop(), porém o shift eleminina os elementos no primeiro índice dentro do array.

console.log(`Fila de animais na clínica às 15h42: ${clinica}.`);

Resultado no terminal:

Fila de animais na clínica às 15h: Cachorro, Gato, Papagaio.
Fila de animais na clínica às 15h28: Cachorro, Gato, Papagaio, Coelho, Macaco, Rinoceronte.
Fila de animais na clínica às 15h42:  Coelho, Macaco, Rinoceronte.

Obrigado, ALura!

2 respostas

Boa tarde, Clay! Tudo bem com você?

Ficou excelente ver você explorando diferentes métodos para manipular arrays. É interessante como você utilizou o método splice de forma criativa no exercício 3 para alterar um elemento específico no array. No exercício 5, o uso do shift para remover os primeiros elementos da lista de animais demonstra uma boa compreensão dos métodos disponíveis para manipulação de arrays em JavaScript. Continue explorando esses recursos, pois são fundamentais para desenvolver aplicações mais dinâmicas e eficientes!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Oi Clay, tudo jóia?

Obrigado por compartilhar suas práticas. Estou seguindo por caminho parecido aqui. Achei interessante você ter optado pelo "shift", realmente acrescentou conhecimento no que foi exposto nas aulas. E era algo que eu não sabia.

Igualmente interessante que a sua clínica de pets atende até rinoceronte! :D

Estou colocando os resultado dos meus estudos no repo do meu github. Pra quem interessar em se conectar comigo por lá: https://github.com/rafasole