Olá, Hugo! Tudo bom?
Pelo que vejo, você já tem uma boa compreensão do conceito de OKR (Objetivos e Resultados-Chave). Você definiu bem o seu objetivo e também os resultados-chave. No entanto, percebo que você está confundindo um pouco os conceitos de KR (Key Results) com a metodologia SMART.
Na metodologia OKR, os KRs (Key Results) são os resultados que você espera alcançar para atingir o seu objetivo. Eles devem ser mensuráveis e devem indicar o sucesso de cada ação.
Por exemplo, se o seu objetivo é "Aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de seis meses", os seus KRs poderiam ser:
- Aumentar o tráfego orgânico do site em 50% nos próximos 3 meses.
- Aumentar o tráfego proveniente de redes sociais em 70% nos próximos 4 meses.
- Aumentar o tráfego proveniente de anúncios pagos em 80% nos próximos 6 meses.
Esses KRs são mensuráveis (você pode acompanhar o progresso através de ferramentas de análise de dados) e estão diretamente relacionados ao seu objetivo.
Já a metodologia SMART é uma maneira de definir metas que sejam Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais. Pelo que vejo, você já fez um bom trabalho ao definir a sua meta de acordo com a metodologia SMART.
Espero ter ajudado a esclarecer a diferença entre os dois conceitos. Continue com o bom trabalho e bons estudos!
Se esta resposta te ajudou, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.