1
resposta

[Projeto] Objetivo/ testemunho

O meu objetivo é ter em mente organizar todas as tarefas pendentes sem se sacrificar para isso, dividi-las por prioridades, fazer um lista em ordem decrescente e tentar executa-las. Se uma tarefa for tomar muito tempo, subdividir essa tarefa para não ficar cansativa e monótona, percebi que quando isso acontece atrapalha ainda mais a conclusão dela, tentar seguir o foco, entre uma tarefa e outra fazer uma pausa, relaxar o corpo e a mente, fazer um lanche, tomar um suco e etc... e assim tentar seguir organizando e reorganizando às tarefas de a forma a conciliar com as coisas boas da vida e os cuidados da saúde do corpo e mente.

Testemunho Iníciei este curso a pouco tempo com o intuito de conseguir uma vaga no Oracle next One, achei que seria mais um daqueles que tento e novamente saio frustrado, porém, não desta vez, só de ter chego até aqui já estou contente, pois seguindo esta trilha percebi o quanto eu tinha uma vida improdutiva e desregrada, sem objetivos e foco no que eu acreditava ser importante para mim, porém, não dava a importância necessária, estava com uma pilha de atividades e trabalhos pendentes da universidade, fazendo de maneira desordenada e de qualquer jeito, ao inciar a trilha e ir avançado foi um choque de realidade, foi como se tivesse levando um tombo em câmera lenta e ao mesmo tomando um tapa na cara, e ia se passando um filme na minha mente, se encaxando perfeitamente nas histórias dos personagens, era como se eu quem estivesse alí...isso tudo ocorreu em um período de 3 dias ....Pois bem no final de semana em que eu havia planejado algumas coisas que nada tinha haver com a conclusão de minhas tarefas, cancelei tudo, fiz uma lista completa das atividades da universidade que estavam pendentes, depois fui aninhando-as por prioridades com critérios de data de entrega mais próximos, e advinhem havia 1 seminário para apresentar na segunda feira ao qual ainda não tinha nem iniciado, confesso que bateu um leve desespero, quis logo pegar ele e sair fazendo de qualquer jeito, alguns minutos depois, pensei com calma, e me dei conta que estava fazendo errado de novo, não havia terminado a minha lista de prioridades, deixei o seminário de lado, peguei a minha lista com calma organizei tudo e defini como e o que iria fazer primeiro, seguindo a lista...enfim, esse final de semana em sí foi bem produtivo, organizado e ainda tive um tempinho no domingo a noite para sair com minha família... Diante de tudo isso, posso dizer que já valeu muito a pena ter chegado até aqui, pois, já sinto uma mudança absurda de como ter prioridades podem facilitar o dia a dia, nunca pensei que um projeto que ao meu ver parece ser uma trilha que está visando o engajamento dos candidatos ao processo seletivo, iria me fazer pensar e agir de maneira à acrescentar muito em minha vida em tão pouco tempo, e a palavra certa para isso é gratidão... fazer o possível para continuar seguindo essa linha de raciocínio, afinal só trazem benefícios...

E vamos lá, um passo de cada vez pode nos levar ao sucesso de nossas vidas mais rápido do que se tentarmos ir saltando etapas....

Lista de Tarefas finalizada ou iniciada que estavam atrasadas

  • projeto do seminário de eng. de software-backlog scrum -- status - > OK
  • dar início ao seminário do projeto redes de computadores-Site Survey em Imóvel Residencial, intensidade de sinal de sinal rede sem fio -- status - > iniciado, junto com a equipe.
    • seminário de administração de marketing -- pesquisa de mercado, segmentação e composto de marketing -- status -> iniciando
    • resolução de atividades de revisão de estrutura de dados.
    • envio de tarefas de Banco de dados e estudo para proxima avaliação.
    • estudo para avaliação de gestão de pessoas.
1 resposta

Olá, Geison, tudo bem?

Muito interessante seu relato! Me chamou especial atenção sua lucidez ao entender que não estava fazendo de maneira ordenada e como isso te levou a se organizar a partir da ajuda do curso. Além disso, sua mudança de foco repentina para fazer o seminário e depois, passo atrás para terminar a priorização, mostra como você entendeu o cerne da questão e como devemos terminar o que começamos para não prejudicar nosso rendimento. Esta ação por si só já demonstra sabedoria e resiliência, parabéns!

Obrigada por contribuir com o enriquecimento do nosso fórum!

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!