Quando falo de experiência, logo relaciono com os sentimentos relacionado á memórias, por exemplo, quando faço algo pela primeira vez, ou utilizo algum site que me proporciona soluções ou me faz sentir raiva por não conseguir algo muito simples.
Quando falo de experiência, logo relaciono com os sentimentos relacionado á memórias, por exemplo, quando faço algo pela primeira vez, ou utilizo algum site que me proporciona soluções ou me faz sentir raiva por não conseguir algo muito simples.
Oi, Jheny! Tudo bem contigo?
Boa resposta! Realmente, experiência está bastante relacionada aos sentimentos que temos em relação a algo que vivenciamos, seja uma situação, um produto, um serviço, um site, etc.
Dentro de UX, a experiência da pessoa usuária é justamente o conjunto de sensações, emoções e percepções que essa pessoa tem ao interagir com um produto ou serviço, podendo tais sensações serem positivas, negativas ou neutras. E tais sensações podem ser influenciadas por vários fatores, como a facilidade de uso, a eficiência, a confiabilidade, a estética e muito mais.
Por exemplo, quando você utiliza um site que é fácil de navegar, que tem um design agradável e que te ajuda a encontrar o que precisa de maneira rápida, é provável que tenha uma experiência positiva. Mas quando usa um site confuso, com informações desorganizadas e que não te ajuda a encontrar o que necessita, é provável que tenha uma experiência negativa. Concorda?
Parabéns de novo pela resposta!
Espero ter te auxiliado a aprofundar um pouco mais sobre o conceito.
Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar, ok?
Abraços!