1
resposta

[Projeto] O que aprendemos até agora

Mensurar e avaliar meus estudos, revisar é uma maneira de medir o que estou aprendendo seja com provas objetivas do assunto, compartilhando sobre o tema ou me autoavaliando em uma piramide. As vezes em partes menores como os blocos de topicos de assuntos maiores quase um mapa mental (AIs > o que é? - como surgiu? - como funciona? - ética - Tipos Ais - NLM - Generativa - Limitada - Geral - supervisionada ou nao supervisionada - ML - pesos - redes Neurais)

Minhas Razões para aprender involvem ter um trabalho que eu goste e me sinta motivada a aprender mais e mais e estar inserida nessa nova era de informação que min ha geração cresceu junto (Gen Z).

Pretendo usar em projetos pessoais, quando conseguir um trabalho na área de dev ou até em uma formação.

O método SMART me ajuda a visualizar onde quero chegar de diversas maneiras.

O Modelo de Kirk Patrick me propõe uma autoavaliação em situações práticas e compreender como estou me desenvolvendo mediante a cada etapa do curso.

Tenho planos de estudo para cada tema que tenho visto e metas pessoais que quero alcançar com eles.

1 resposta

Oi, Valentina. Tudo bem com você?

Sua reflexão mostra uma boa organização do aprendizado, usando ferramentas como a pirâmide e o método SMART para acompanhar seu progresso. Esse tipo de estrutura ajuda a manter o foco nas metas e a entender como cada etapa contribui para seu desenvolvimento, principalmente quando se trata de temas complexos como inteligência artificial.

Continue aplicando essas estratégias e busque sempre relacionar os conceitos teóricos com exemplos práticos para facilitar a compreensão e retenção dos conteúdos.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!