1
resposta

[Projeto] O projeto não está aprecnedo completo no navegador.

No curso de classes e heranças que estou finalizando, não está abrindo no navegador como deveria, achei que eu havia feito algo errado mas fiz o dowload dos arquivos que foram disponibilizados no github e estava abrindo da mesma forma que os meus arquivos. Quando abro no navegador (chrome e edge) aparece apenas a tela de fundo com o título "Devs e Dragons" e o botão duelar já os personagens não aparecem. Por gentileza, poderiam me ajudar? Grato!

1 resposta

Olá Alexandre!

Isso acontece por conta do erro de CORS que está relacionada com a política de segurança CORS implementada pelos navegadores web modernos. CORS significa "Compartilhamento de Recursos entre Origens Diferentes" e é uma característica de segurança que restringe páginas web de fazer solicitações para um domínio diferente daquele que serviu a página.

Para resolver isso você pode tentar utilizar do live server, que é uma extensão do visual studio, após baixar basta clicar com o botão direito em cima do arquivo index.html e depois em "open with live server" que deve abrir uma aba no navegador com as cartas funcionando.

Você pode conferir mais informações sobre esse erro no seguinte artigo:

Espero ter ajudado e Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software