1
resposta

[Projeto] O Potencial com seu Mindset

Sempre fui levada a pensar que se o outro pode, eu também posso e sou capaz de aprender algo, ser bom naquilo. O que a midia não mostra sobre pessoas famosas ou talentosas são as horas de dedicação, treino e erros ao longo dessa jornada de aprendizado. Todos começam de algum lugar, alguns talvez, com mais facilidade do que outros, mas isso não anula os esforços de cada um. Isso é mentaliade de crescimento, acreditar que somos uma tela em branco com uma gama de possibilidades infinitas, pois nós somos o único limite. Afinal quando entendemos nossa própria mente nos tornamos aptos a não deixa-la nos controlar, no caso pensamentos de mindeset fixo ou negativos tomem conta.

1 resposta

Oi, Valentina. Tudo bem com você?

Dá pra ver que você já tem uma percepção muito alinhada com o mindset de crescimento. Reconhecer o valor do esforço e da prática constante é um ponto importante nesse processo.

Muito bom como você conectou a ideia de autoconhecimento com a capacidade de mudar padrões mentais. Isso mostra um olhar atento para o que foi discutido no curso.

Uma forma prática de reforçar isso no dia a dia é escolher um desafio pequeno e acompanhar o progresso com um registro simples. Isso ajuda a perceber a evolução e a reforçar a ideia de que o esforço gera resultado.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!