Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Projeto] O poder de acreditar

Ao assistir o TED Talk de Carpol Dweck percebi que ao decorrer de minha vida prevaleceu a mentalidade do Mindset Fixo, mesmo assim, usei esforço e dedicação para realizar conquistas. Apesar de sentir que fracassava quando errava, ou nem tentava por não me achar capaz, em um determinado momento fazia diferente, a exemplo quando não desisti de aprender a dirigir, demorei mas consegui tirar minha CNH e enfrentei meus medos, tinha até gastrite nervosa, mas superei e hoje ja faz parte da minha rotina, nem preciso pensar para fazer.
Ao analisar varias situações vivenciadas percebo que, mesmo com essas tendências, conseguiu aplicar um mindset de crescimento na prática, o esforço contínuo, o enfrentamento dos medos e a superação das dificuldades demonstram claramente que quando acreditei na minha capacidade descobri a existência de algumas habilidade.
Isso mostra que, mesmo que o mindset fixo apareça em alguns momentos, temos a capacidade de ativar o mindset de crescimento e alcançar os nossos objetivos com dedicação podendo transitar entre os mindsets e como o esforço e a persistência são chaves para o desenvolvimento, mesmo quando os desafios parecem grandes!