- Contexto da empresa -
Focado no ramo de Varejo Têxtil, temos um compromisso com a responsabilidade socioambiental, gerando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta; estamos focados em transformar as tendências de moda no Brasil; nosso cliente é responsável pelo nosso sucesso; nossa gente (colaboradores), são um time de apaixonados; levamos a sério a evolução de cada um de nossos colaboradores.
- Objetivos de marketing (devem ser traçados por você) -
Engajar público-alvo nas redes sociais; melhorar reputação da marca; expandir base de clientes; gerar leads qualificativos.
- KPIs alinhados com os objetivos, -
1 - Engajar Público-Alvo - Analisamos: likes, comentários e compartilhamentos; taxa de cliques em links compartilhados. tempo médio gasto em nossas páginas
2 - Melhorar Reputação - Analisamos: avaliações online (Reclame Aqui, Comentários do Google, NPS); menções positivas versus negativas em mídias sociais;
3 - Expandir Base de Clientes - Analisamos: taxa de renteção de clientes; taxas de crescimento. número de novos clientes;
4 - Gerar Leads Qualificativos - Analisamos: taxa de conversão; número de preenchimento dos formulários.
- Justificativa da escolha dos KPIs -
1 - Engajar Público-Alvo - avaliamos a eficácia de nossas Estratégias de Marketing;
2 - Melhorar Reputação - avaliamos os pontos em que devemos melhorar em relação a ótica de nosso cliente em relação a nossa marca;
3 - Expandir Base de Clientes - avaliamos o crescimento da base de clientes e a capacidade de retenção;
4 - Gerar Leads Qualificativos - avaliamos a eficácia da atração de nossas Estratégias de Marketing.
- Métricas de redes sociais alinhadas com os objetivos, e
1 - taxa de curtidas e compartilhamento, comentários;
2 - Melhorar Reputação - número de menções da nossa marca, efetivamente nos colando como líderes inovadores de mercado;
3 - Expandir Base de Clientes - obtemos métricas focadas no tempo de resposta e no índice de satisfação;
4 - c - taxa de curtidas, taxa de conversão por links.
- Justificativa da escolha das métricas de redes sociais.
1 - Engajar Público-Alvo - as métricas indicadas nos darão o nível de interação dos nossos seguidores, nos passando uma maior visão se os objetivos de marketing está sendo atendido;
2 - Melhorar Reputação - as métricas indicadas nos trarão uma maior visibilidade de nossa relevância no mercado;
3 - Expandir Base de Cliente - para expandir a base, as métricas de tempo de resposta e índice de satisfação são essenciais e nos trarão a visibilidade de nossa eficiência no retorno aos nossos consumidores;
4 - Gerar Leads Qualificativos - as métricas aqui analisadas mostram o interesse de nossos consumidores em nosso conteúdo.