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[Projeto] o plano de marketing digital

  1. Contexto da empresa -

Focado no ramo de Varejo Têxtil, temos um compromisso com a responsabilidade socioambiental, gerando mudanças positivas para as pessoas e para o planeta; estamos focados em transformar as tendências de moda no Brasil; nosso cliente é responsável pelo nosso sucesso; nossa gente (colaboradores), são um time de apaixonados; levamos a sério a evolução de cada um de nossos colaboradores.

  1. Objetivos de marketing (devem ser traçados por você) -

Engajar público-alvo nas redes sociais; melhorar reputação da marca; expandir base de clientes; gerar leads qualificativos.

  1. KPIs alinhados com os objetivos, -

1 - Engajar Público-Alvo - Analisamos: likes, comentários e compartilhamentos; taxa de cliques em links compartilhados. tempo médio gasto em nossas páginas

2 - Melhorar Reputação - Analisamos: avaliações online (Reclame Aqui, Comentários do Google, NPS); menções positivas versus negativas em mídias sociais;

3 - Expandir Base de Clientes - Analisamos: taxa de renteção de clientes; taxas de crescimento. número de novos clientes;

4 - Gerar Leads Qualificativos - Analisamos: taxa de conversão; número de preenchimento dos formulários.

  1. Justificativa da escolha dos KPIs -

1 - Engajar Público-Alvo - avaliamos a eficácia de nossas Estratégias de Marketing;

2 - Melhorar Reputação - avaliamos os pontos em que devemos melhorar em relação a ótica de nosso cliente em relação a nossa marca;

3 - Expandir Base de Clientes - avaliamos o crescimento da base de clientes e a capacidade de retenção;

4 - Gerar Leads Qualificativos - avaliamos a eficácia da atração de nossas Estratégias de Marketing.

  1. Métricas de redes sociais alinhadas com os objetivos, e

1 - taxa de curtidas e compartilhamento, comentários;

2 - Melhorar Reputação - número de menções da nossa marca, efetivamente nos colando como líderes inovadores de mercado;

3 - Expandir Base de Clientes - obtemos métricas focadas no tempo de resposta e no índice de satisfação;

4 - c - taxa de curtidas, taxa de conversão por links.

  1. Justificativa da escolha das métricas de redes sociais.

1 - Engajar Público-Alvo - as métricas indicadas nos darão o nível de interação dos nossos seguidores, nos passando uma maior visão se os objetivos de marketing está sendo atendido;

2 - Melhorar Reputação - as métricas indicadas nos trarão uma maior visibilidade de nossa relevância no mercado;

3 - Expandir Base de Cliente - para expandir a base, as métricas de tempo de resposta e índice de satisfação são essenciais e nos trarão a visibilidade de nossa eficiência no retorno aos nossos consumidores;

4 - Gerar Leads Qualificativos - as métricas aqui analisadas mostram o interesse de nossos consumidores em nosso conteúdo.

1 resposta
solução!

Olá, Robert, tudo bem?

Obrigada por contribuir com o enriquecimento do nosso fórum! Sua resposta está suuuper completa e tenho certeza que você está um passinho mais próximo do seu objetivo.

Continue estudando, quaisquer dúvidas, estamos à disposição!

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