Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] O meu ikigai

QUERIA COMPARTILHAR O MEU IKIGAI COM A COMUNIDADE, NÃO SEI SE FICOU BOM, NÃO SEI SE COLOQUEI TUDO SOBRE MIM, MAS QUERIA COMPARTILHAR COM VOCES

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1. Jogos.
  2. Tecnologia ( Em especifico a área de programação, é uma área bem interessante, gosto muito dela pois desde criança sempre gostei de jogos de computador, navegava a internet e via os sites, seus designs e me perguntava como eram feitos. A área está crescendo exponencialmente ao decorrer dos anos, com muitas coisas curiosas e legais, na qual espero aprender muita coisa, e continuar aprendendo as inovações da área. ).
  3. Ajudar pessoas, com minhas opiniões, experiências, com empatia ao próximo.

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1. Ajudar as pessoas.
  2. Ouvir e adentrar com opiniões de outras pessoas.
  3. Trabalhar em equipe.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1. Edição de fotos, criação de slide, panfletos etc.

2. Com o desenvolver de habilidades na programação, poderei criar aplicações que automatize tarefas e até sites.

3. Prestação de serviços relacionados ao que eu gosto. AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

4. Aplicações que ajude as pessoas.

5. De mais profissionais capacitados na área.

6. Desenvolvimento de tecnologias.

7. Interligar todo o conhecimento disponível.

8. Inovações.

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai?

1. Acho que um possível ikigai meu seria desenvolver soluções empresariais, na qual possa impactar a vida das pessoas de forma positiva, seja uma aplicação desenvolvida que resolva os problemas das pessoas de forma eficaz, seja um jogo com que as pessoas possam se divertir, ou uma automatização de processos; ou até mesmo inovar com uma nova aplicação inovadora. O meu ikigai foi desenvolvido com o intuito de fazer algo relacionado com o que gosto, que ajude as pessoas e que no futuro eu possa olhar os objetivos que cumpri com o desenvolvimento do meu ikigai, com o meu auto-conhecimento.
1 resposta
solução!

Olá, Pedro! Tudo bem?

É muito bom ver você compartilhando seu Ikigai com a comunidade. Isso é uma ótima maneira de refletir sobre seus interesses e habilidades.

Sua ideia de cruzar suas habilidades e interesses para desenvolver soluções empresariais que possam impactar positivamente a vida das pessoas é muito inspiradora. Parece que você encontrou uma maneira de combinar todas as coisas que você ama e é bom em fazer, com algo que o mundo precisa e pelo qual você pode ser pago. Isso é exatamente o que o Ikigai é tudo.

Lembre-se, o Ikigai é um processo contínuo de descoberta e reflexão. Ele pode mudar e evoluir à medida que você cresce e aprende mais sobre si mesmo e o mundo ao seu redor. Portanto, continue a refletir sobre o seu Ikigai e a ajustá-lo conforme necessário.

Bons estudos!