Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] O meu Ikigai

E aí, qual é seu Ikigai? Complete as frases abaixo e em seguida elabore um primeiro rascunho do que poderia ser seu Ikigai, aquele aspiracional, que você pode seguir buscando.

AQUILO QUE VOCÊ AMA: • 1. Arte e criatividade • 2. Tecnologia, informática e videogames • 3. Viajar e conhecer novas culturas

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER: • 1. Fotografia e vídeo • 2. Aprender e me adaptar a tecnologias • 3. Compreender aspectos e contextos sócio-culturais

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER • 1. Projetos fotográficos e audiovisuais • 2. Desenvolvimento de softwares e plataformas virtuais • 3. Estudos e pesquisas antropológicas e sociológicas

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA: • 1. Registro e reconhecimento de sociedades e indivíduos • 2. Tecnologia a serviço do desenvolvimento social • 3. Meios de disseminação e intercâmbio de culturas

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai?

Somando meu conhecimento em fotografia e audiovisual aos meus novos aprendizados na área de tecnologia, poderei desenvolver projetos relevantes de registro em imagem de indivíduos e sociedades e plataformas que busquem ampliar e melhorar o acesso do público a esse tipo de conteúdo de forma organizada, responsável e com embasamento científico, com a participação de profissionais de diferentes áreas de conhecimento.

1 resposta
solução!

Olá, Pedro!

Que legal essa atividade sobre o seu Ikigai!

É uma ótima oportunidade para refletir sobre suas paixões, habilidades e como você pode contribuir para o mundo.

Parabéns por sua dedicação neste curso.

Bons estudos!

Pedro, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!