Vou aproveitar a deixa, da primeira atividade ser uma apresentação, pra ''apresentar'' um pouco do Lincoln, ou melhor, o projeto que eu tenho pra mim.
Sempre gostei muito de tecnologia, programação, hardware e afins. E apesar disso ter ser bom, com o tempo acabou gerando uma falta de foco, porque eu acabo me interessando por muita coisa e pesquisando um pouco sobre tudo, mas nunca foco, me aprofundo e nem tenho coragem de meter as caras em algo.
MAS, isso vai mudar. E assim como esse curso vai me iniciar na programação, a partir dele também vai iniciar a minha mudança.
Como ele serve como uma base pra programação, independente da área que eu vá seguir, isso vai ser ótimo, porque mesmo que eu mude de ideia entre fazer a formação de DevOps ou de Python, Cibersegurança ou afins, o conhecimento adquirido aqui, ainda vai ser de grande valia.
O que eu amo mesmo, de verdade? HARDWARE. Eu sou apaixonado por isso, peças de computador, montar e desmontar, ler, pesquisar e assistir vídeos sobre os novos lançamentos do mercado, as tecnologias das peças, enfim, não atoa eu ainda sonho em cursar Engenharia da Computação. Mas, como tudo tem que ter um começo, acredito que a programação seja o meu.
Aonde isso vai me levar? Um dia a gente descobre...
Ah, e aceito dicas sobre cursos, formações, faculdades voltadas a computação (hardware no caso), mesmo não tendo nada tão específico aqui na Alura.