1
resposta

[Projeto] O desafio da interpretação humana na era da IA Generativa ou Degenerativa ?

Esse texto é de formato hibrido Utilizei Notion para organização e me diverti , refletindo um pouco sobre a capacidade da interpretação humana.
muitas pessoas tem medo do que a IA pode fazer do que ela pode se tornar!

porêm esse texto reflete o que está acontecendo agora no mercado, através de duvidas relevantes e verdadeiras !

Vamos refletir ?
Como utilizar a IA para Aumentar a Capacidade cognitiva , Para estruturar! não Degenerar
espero que vocês percebam a diferença de raciocínio em um projeto hibrido
onde a primeira parte foi um Copia e cola e a outra foi gerenciada por mim elaboradas por prompt !

https://www.notion.so/O-desafio-da-interpreta-o-humana-na-era-da-IA-293d1430c6a680c0b168cd617331d615?source=copy_link

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Samuel! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise sobre interpretação humana e IA, principalmente quando você destacou o papel da empatia e senso crítico frente às respostas automáticas. Seu texto mostra uma boa compreensão do equilíbrio entre tecnologia e humanidade.

Continue explorando esse olhar reflexivo sobre o uso das ferramentas. Dica: experimente aplicar a IA como apoio para estruturar ideias, mas reserve um tempo para revisar o conteúdo com um olhar humano, buscando nuances e significados que a máquina ainda não alcança.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!