1
resposta

[Projeto] O Curso

Para ser sincero no princípio fui meio céptico ao aprendizado neste curso específico... Mas fiquei surpreso e pasmo pela quantidade de conhecimento que vou adquirindo ao longo do curso, coisas que antes eram mais teóricas na minha forma de pensar, actualmente vejo aplicação prática e científica, o destaque vai por exemplo para o método de aprendizado pessoal e para o Ikigai. Obrigado a Alura pela oportunidade, e a instrutora Suzana Lisboa pelo conhecimento.

1 resposta

Olá, Edivaldo!

Que ótimo saber que você está aproveitando tanto o curso "Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento"! É realmente incrível como algumas técnicas e conceitos podem transformar nossa forma de pensar e aprender, não é mesmo?

O método de aprendizado pessoal e o conceito de Ikigai são ferramentas poderosas. O método de aprendizado pessoal, por exemplo, ajuda a identificar as melhores práticas e técnicas que funcionam para você, tornando o processo de aprendizado mais eficiente e agradável. Já o Ikigai, que é um conceito japonês, pode ser traduzido como "razão de ser" e ajuda a encontrar um propósito de vida que combine paixão, vocação, missão e profissão.

Fico feliz que você tenha encontrado valor e aplicação prática nesses conceitos. Continue explorando e aplicando o que aprendeu, e tenho certeza de que você verá ainda mais benefícios em sua jornada de autodesenvolvimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.