Bom dia, Sou novato em Git e instalei o VSCode e o Node.JS, no entanto, ao executar o NPM TEST ele dá erro que não permite executar o JEST.
Alguém saberia qual biblioteca ou aplicação tenho que instalar previamente para rodar o test ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, Sou novato em Git e instalei o VSCode e o Node.JS, no entanto, ao executar o NPM TEST ele dá erro que não permite executar o JEST.
Alguém saberia qual biblioteca ou aplicação tenho que instalar previamente para rodar o test ?
Oi, Silvio!
Para rodar testes com o Jest, você precisa garantir que ele esteja instalado no seu projeto. Vou te dar um passo a passo para verificar e instalar o Jest:
Verifique se o Jest está instalado: No terminal, dentro da pasta do seu projeto, execute o comando:
npm list jest
Se o Jest estiver instalado, ele aparecerá na lista. Caso contrário, você verá uma mensagem de erro dizendo que ele não foi encontrado.
Instale o Jest: Se o Jest não estiver instalado, você pode instalá-lo usando o seguinte comando:
npm install --save-dev jest
Isso adicionará o Jest como uma dependência de desenvolvimento no seu projeto.
Configure o script de teste no package.json:
Certifique-se de que o seu arquivo package.json tenha um script para rodar os testes. Deve parecer algo assim:
"scripts": {
"test": "jest"
}
Isso permite que você execute npm test para rodar os testes com o Jest.
Execute o comando de teste: Após garantir que o Jest está instalado e configurado corretamente, tente rodar novamente:
npm test
Se seguir esses passos e ainda assim encontrar problemas, pode ser útil compartilhar a mensagem de erro específica que você está recebendo para que possamos ajudar de forma mais precisa.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigado pela ajuda Lucas.. deu certo... Estou vendo alguns cursos seu, parabéns. Top. Agora estou em Docker.
Abçs