1
resposta

[Projeto] Nota do Curso - Parabenização a todos que até aqui chegaram e agradecimento especial aos professores.

Gostaria de compartilhar a minha alegria e satisfação de chegar até aqui. Digo que pensei em desistir, visto que, é um conteúdo muito extenso e de bastante dificuldades, mas os professores sempre motivando e ensinando passo a passo, além do mais, as nossas dúvidas quando postadas são respondidas por outros tantos profissionais e alunos que estão aprendendo.

O meu muito obrigado.

Gostaria também de compartilhar que nesse projeto do Número Secreto, eu inserir um código que ao invés de clicarmos no ícone "Chute" poderíamos também clicarmos na tecla "Enter" do teclado. Segue o código escrito nas últimas linhas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
//Event listener para a tecla Enter
let input = document.querySelector('input');
input.addEventListener('keypress', function(event) {
if (event.key === 'Enter') {
verificarChute(listaDeNumerosSorteados);
}
});

1 resposta

Olá, Bruno! Como vai?

Parabéns por chegar até aqui no curso e por toda a dedicação! É realmente gratificante ver o progresso e o quanto você conseguiu superar. Seu reconhecimento aos professores e colegas é muito bacana e mostra o quanto a comunidade é importante nesse processo de aprendizado.

Sobre o seu projeto, que legal que você conseguiu implementar a funcionalidade de usar a tecla "Enter" para enviar o chute! Isso melhora bastante a experiência do usuário. O código que você compartilhou está correto e bem implementado. Usar o addEventListener para capturar a tecla "Enter" é uma ótima prática.

Continue explorando e aprendendo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!