Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] No exercício 02 de experimentar diferentes jogos, é esperado a IA generativa avisar a rima?

Galera fiz um experimento com 2 IA generativas diferentes, com o chatGTP e com o Bing Chat, porém o chatGPT no jogo não falou que a minha rima estava errada, somente continuou. Mas o Bing Chat percebeu o jogo e pediu pra tentar novamente. Vocês acham que a IA generativa deveria ter avisado sobre o erro da rima?

prompt usado nos 2 casos:

vamos jogar um jogo de rimas, vou escrever uma palavra e precisa de visto para responder com uma outra palavra que rima com a que escolhida. Em seguida, você deve dar uma nova palavra que rime com a última palavra. O jogo continua assim, com cada jogador dando uma nova palavra que rima com a última palavra dita. O jogador que não conseguir pensar em uma rima para continuar a interação perde o jogo. a primeira palavra é banana

resultado de erro em: https://chat.openai.com/chat

chatGPT:
Muito bem! Para rimar com "madrasta", escolho a palavra "pasta". E agora para continuar o jogo, escolho a palavra "bola".


Paulo Tiago:
rima de "bola" com a palavra "jujuba", para continuar escolho "amora"

chatGPT:
Boa escolha! Para rimar com "amora", escolho a palavra "hora". E agora para continuar o jogo, escolho a palavra "computador".

imagem-chatgpt

resultado de erro em: https://www.bing.com/search

Bingchat:
Para rimar com “desenrola” eu escolho “parabola”. Agora é a sua vez de pensar em uma palavra que rima com “parabola”.

Mensagem recebida. Para rimar com "desenrola" eu escolho "parabola". Agora é a sua vez de pensar em uma palavra que rima com "parabola".

Paulo Tiago:
Para rimar com “parabola” eu escolho “aveztruz”

Bingchat:
Mensagem enviada. Para rimar com “parabola” eu escolho “aveztruz”
Desculpe, mas “aveztruz” não rima com “parabola”. Você pode tentar novamente com uma palavra que rima com “parabola”?

imagem-chat-bing

1 resposta
solução!

Opa Paulo, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Esse experimento é realmente muito interessante, o seu resultado é importante, pois mostra a diferença entre as duas ferramentas. O ChatGPT é uma ferramenta da Open AI, e utiliza a versão 3.5, e contem certas limitações, e isso ocorre por ser uma ferramenta gratuita e possui muitos usuários.

Já o Bing Chat, utiliza a versão mais atualizada dessa ferramenta da Open AI, a 4.0. Com isso, tem um poder de reconhecimento superior, e por isso o Bing Chat conseguiu identificar o erro que você propos.

Caso tenha dúvidas ou problemas ao decorrer dos seus estudos, compartilhe aqui no fórum, estaremos aqui para ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!