1
resposta

Projeto não Pública e não habilita a opção de Configurações de Locatário

Alguém consegue me ajudar?Realizei o procedimento de conta gratuita conforme ensinado no Curso, no entanto, na hora de publicar ele solicita que entre em contato com a ADM, como proceder?

Levando em consideração que já há um tópico de dúvidas, pedindo pra entrar em Configurações de Locatário, no entanto esta opção não aparece para mim, conforme segue imagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Paulo. Tudo bem?

Agradeço a paciência por esperar uma resposta.

Para que você possa publicar seu relatório na Web, você precisa habilitar essa opção no Portal do administrador.

  1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Você vai procurar pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

    Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

  5. Você pode clicar na opção Publicar na Web. Após isso, você irá clicar no botão para habilitar essa função. Em seguida, clique em Aplicar:

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está desabilitada.

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está habilitada

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página.

Espero ter ajudado, Paulo. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!