1
resposta

[Projeto] Não consigo salvar no projeto Indexa de Angular

Olá, Estou tentando rodar o projeto indexa do angular porem mesmo pegando o ultimo projeto da professora e as mesmas versoes de npm install eu não consigo salvar os contatos com o projeto nem exibir a lista com parte de exibição.

sempre que tento salvar da esse erro no console.

`formulario-contato.component.html:18 ERROR TypeError: Cannot read properties of null (reading 'push')
at _ContatoService.salvarContato (contato.service.ts:30:19)
at _FormularioContatoComponent.salvarContato (formulario-contato.component.ts:49:25)
at FormularioContatoComponent_Template_form_ngSubmit_14_listener (formulario-contato.component.html:18:47)
at executeListenerWithErrorHandling (core.mjs:24581:16)
at Object.wrapListenerIn_markDirtyAndPreventDefault [as next] (core.mjs:24614:22)
at ConsumerObserver2.next (Subscriber.js:96:33)
at Subscriber2._next (Subscriber.js:63:26)
at Subscriber2.next (Subscriber.js:34:18)
at Subject.js:41:34
at errorContext (errorContext.js:19:9)
Zone - HTMLFormElement.addEventListener:submit	`

Alguem pode dar uma dica do que pode ser ?

1 resposta

Olá Keller!

Acredito que esteja se referindo ao projeto dessa atividade, certo?

Se sim, do que testei aqui ta funcionando normalmente.

Caso tenha realizado o "git clone", use a branch correta da aula, que é a "aula-5"

Lembre-se de rodar o back-end, então em um terminal acesse a pasta do back. E execute os comandos:

npm i

E

json-server --watch db.json --port 3000

Uma mensagem de sucesso deve aparecer:

\{^_^}/ hi!

Loading db.json
  Done

Resources
  http://localhost:3000/contatos

Home
  http://localhost:3000

Type s + enter at any time to create a snapshot of the database
  Watching...

Caso o erro persista,depois de realizar os passos, por favor me aponte o link do projeto, e sua versão do node, o erro aponta para uma questão de código que ta tentando acessar uma propriedade de null na linha 30 do arquivo contato.service.ts, no método salvarContato. O que é estranho.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!