Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Não consegui solucionar o exercício

Não consegui pensar em qual métrica que interferiu pra quantidade de cliques e impressões ter diminuído pelos termos serem parecidos. A única coisa que pensei foi que a tendência das pessoas é escrever tudo junto e por isso musicdot estaria com mais números do que music dot. Alguém poderia ajudar?

1 resposta
solução!

Olá, Eduarda! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em solucionar um exercício relacionado ao Google Search Console, certo?

Bom, a métrica que pode estar interferindo na diminuição de cliques e impressões pelos termos serem parecidos é a taxa de cliques (CTR). Isso porque, se os termos são parecidos, pode haver uma confusão por parte do usuário ao clicar em um resultado de pesquisa, o que pode levar a uma diminuição na taxa de cliques.

No entanto, é importante lembrar que existem outras métricas que podem estar relacionadas a esse problema, como a posição média dos resultados de pesquisa e a taxa de impressões. Portanto, é sempre importante analisar todas as métricas disponíveis para entender melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Se esta resposta te ajudou,Eduarda, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software