1
resposta

[Projeto] Muito importante o step by step

Nessa atividade, incluí 4 prompt para que o ChatGPT conseguisse me informar corretamente o desejado. Iniciei com o promt a seguir:

"Sou uma empresa de air fryiers e estou interessada em entender as opiniões das pessoas consumidoras sobre o desempenho do produto e as suas funcionalidades. Preciso que crie um resumo em português com no máximo 30 palavras para cada resenha. As resenhas estão entre aspas duplas e são antecedidas pelos respectivos números.

As resenhas são:

Ele me respondeu corretamente, e em seguida dei o segundo comando: "Para cada resenha, preciso de uma lista com pontos fortes e pontos fracos . Essa lista precisa ser acompanhada do sentimento geral: "positivo", "neutro" ou "negativo"." Porém, ele não me retornou o resumo das resenhas, então precisei reformular minha frase.

"Preciso que esse conteúdo venha acompanhado de cada resenha respectivamente. Ou seja, preciso do resumo da resenha e, em seguida, a lista de pontos positivos e negativos, com o sentimento geral."

Após a correta compreensão, dei o último comando: "Quero que todas as informações enviadas previamente sejam reenviadas no formato de saída json. Esse json precisa ter 5 chaves: ID da resenha Resumo Lista de pontos fortes Lista de pontos fracos Sentimento"

E ele me retornou corretamente com o json abaixo:[ { "ID da resenha": 1, "Resumo": "Usada frequentemente, funciona bem, ótimos hambúrgueres, mas difícil limpar a grade.", "Pontos Fortes": [ "Funciona bem para preparar hambúrgueres.", "Cesta é fácil de limpar." ], "Pontos Fracos": [ "Difícil limpar a grade devido às fendas.", "Falta de confiança na estabilidade da grade ao despejar alimentos." ], "Sentimento": "Positivo" }, { "ID da resenha": 2, "Resumo": "Funciona bem até alça quebrar, devido à fixação frágil.", "Pontos Fortes": [], "Pontos Fracos": [ "Alça quebra facilmente devido à fixação frágil.", "Necessidade de melhorias na construção (mais parafusos, material mais resistente)." ], "Sentimento": "Negativo" }, { "ID da resenha": 3, "Resumo": "Facilidade de uso, design atraente, tater tots perfeitos, mas botões confusos e cozimento desigual.", "Pontos Fortes": [ "Facilidade de uso.", "Design atraente com botões iluminados.", "Tater tots perfeitamente cozidos." ], "Pontos Fracos": [ "Botões confusos.", "Cozimento desigual e dificuldade em julgar o tempo correto.", "Necessidade de ajuste para diferentes tipos de alimentos." ], "Sentimento": "Neutro (com tendência positiva)" } ]

1 resposta

Oi, Nathalia, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar seu prompt de comando para o ChatGPT. Seus comandos foram assertivos e objetivos e, dessa forma, aumenta a compreensão da IA sobre o que queremos obter como resultado. Parabéns pelo empenho e dedicação!

Continue mergulhando em seus estudos e caso tenha dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software