Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Moodboard

Olá!!

Iniciei o curso há alguns dias. Tentei criar um moodboard pensando em uma idéia que eu tive, mas não sei se aplica. Quero desenvolver e ilustrar histórias infantis, então fiz um moodboard com idéias para uma história sobre como era a vida dos indígenas, sua relação com a natureza, como utilizavam os recursos naturais e como desenvolveram agricultura e pecuária. Não é um material de divulgação ou de marketing, mas traz vários elementos que me inspiraram para fazer a história, desde a paleta de cores, tipografia e estilo de ilustrações, até elementos como storytelling e trazer um espírito investigativo, imaginário e analítico para as criaças que ouvirem ou lerem o livro. Está correto? Posso fazer um moodboard para essa finalidade também?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Mickaela. Tudo bem com você?

Que legal que você está desenvolvendo e ilustrando histórias infantis, é uma ideia muito criativa!

Um moodboard é uma ótima ferramenta para organizar e visualizar suas ideias e inspirações. Pelo que você descreveu, o moodboard que você criou parece muito adequado para o que você irá criar. Ele traz elementos como paleta de cores, tipografia, estilo de ilustrações e storytelling, que são fundamentais para transmitir a mensagem e criar um ambiente imersivo para as crianças que irão ler o livro.

Portanto, sim, você pode fazer um moodboard para essa finalidade também! Ele será uma referência visual valiosa para você durante o processo de criação da história, ajudando a manter a consistência visual e a transmitir a atmosfera desejada.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!