Pessoal eu fiz uma alteracao no meu codigo. Se gostarem. Ele vai acumulando os valores dia apos dia e mes a mes. Uma forma do vendedor esta acompanhado a sua venda diariamente e o balanco do mes. Agora me atentei pro ano , mas ta valendo a ideia.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal eu fiz uma alteracao no meu codigo. Se gostarem. Ele vai acumulando os valores dia apos dia e mes a mes. Uma forma do vendedor esta acompanhado a sua venda diariamente e o balanco do mes. Agora me atentei pro ano , mas ta valendo a ideia.
Olá, Marcos! Como vai?
Que legal que você está aprimorando o seu código para monitorar as vendas ao longo do tempo! A ideia de acumular os valores diariamente e mensalmente é ótima para acompanhar o desempenho das vendas.
Pelo que vi no seu código, você está utilizando um arquivo para armazenar os totais de vendas de maçãs e bananas, e isso é uma boa prática para manter os dados persistentes. Aqui estão algumas sugestões e observações que podem ajudar:
Tratamento de Erros: Você já está usando um bloco try-except para lidar com a ausência do arquivo. Isso é ótimo! Certifique-se de que o arquivo seja criado corretamente na primeira execução.
Atualização Diária: O código lê os totais do arquivo, adiciona as vendas do dia e depois escreve os novos totais de volta. Isso parece estar funcionando bem, mas sempre verifique se o arquivo está sendo fechado corretamente após a escrita.
Espero ter ajudado e bons estudos!