Pessoal eu fiz uma alteracao no meu codigo. Se gostarem. Ele vai acumulando os valores dia apos dia e mes a mes. Uma forma do vendedor esta acompanhado a sua venda diariamente e o balanco do mes. Agora me atentei pro ano , mas ta valendo a ideia.
Pessoal eu fiz uma alteracao no meu codigo. Se gostarem. Ele vai acumulando os valores dia apos dia e mes a mes. Uma forma do vendedor esta acompanhado a sua venda diariamente e o balanco do mes. Agora me atentei pro ano , mas ta valendo a ideia.
Olá, Marcos! Como vai?
Que legal que você está aprimorando o seu código para monitorar as vendas ao longo do tempo! A ideia de acumular os valores diariamente e mensalmente é ótima para acompanhar o desempenho das vendas.
Pelo que vi no seu código, você está utilizando um arquivo para armazenar os totais de vendas de maçãs e bananas, e isso é uma boa prática para manter os dados persistentes. Aqui estão algumas sugestões e observações que podem ajudar:
Tratamento de Erros: Você já está usando um bloco try-except
para lidar com a ausência do arquivo. Isso é ótimo! Certifique-se de que o arquivo seja criado corretamente na primeira execução.
Atualização Diária: O código lê os totais do arquivo, adiciona as vendas do dia e depois escreve os novos totais de volta. Isso parece estar funcionando bem, mas sempre verifique se o arquivo está sendo fechado corretamente após a escrita.
Espero ter ajudado e bons estudos!