O meu momento de mudança de vida aconteceu quando eu, já graduada em Ciências Biológicas, decidi seguir para a área de Tecnologia. Foi uma decisão desafiadora, que exigiu coragem, resiliência e muita dedicação para recomeçar. Voltar para a sala de aula depois de um tempo trouxe inseguranças, dúvidas e preocupações, principalmente em relação às diferenças de gerações e à adaptação em um universo completamente novo. Mesmo assim, escolhi enfrentar cada obstáculo com determinação, entendendo que crescer também significa sair da zona de conforto e se permitir aprender novamente.
A imagem abaixo representa exatamente esse período da minha vida.
Assim como a pequena estrutura equilibrada sobre a pedra, precisei encontrar equilíbrio em meio as dificuldades, aprendendo a lidar com os desafios sem perder meu objetivo. Cada detalhe simboliza a paciência, a persistência e a força necessárias para sustentar uma grande mudança. Essa transição me mostrou que nunca é tarde para recomeçar, evoluir e construir novos caminhos, mesmo quando tudo parece exigir mais esforço e equilíbrio do que imaginamos.
Atualmente, estou atuando na área de Tecnologia. No início, comecei trabalhando com desenvolvimento de sistemas, mas ao longo da minha trajetória percebi que aquele não era o caminho no qual eu realmente me identificava. Foi então que me permiti mudar mais uma vez, sem medo de recomeçar dentro da própria área. Hoje trabalho com gestão de qualidade e também com a gestão da equipe de desenvolvedores, encontrando propósito no que faço e aprendendo diariamente com cada desafio.
Toda essa experiência me ensinou que mudanças fazem parte do crescimento. Nem sempre o primeiro caminho será o definitivo, e tudo bem. O importante é ter coragem para se reinventar, continuar aprendendo e confiar no processo. A única certeza que tenho é que, em algum momento, encontramos o nosso caminho