Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Olá Bruna, bom dia.
Fiquei com dúvidas em alguns pontos dessa modelagem, por exemplo: Na entidade ESTOQUE realmente se faz necessário o COD_EDITORA, uma vez que esse atributo já está na entidade LIVRO ?
Outra dúvida: o atributo VALOR_PEDIDO da entidade PEDIDO será referênciado com o atributo VALOR_ITEM da entidade ITEM_PEDIDO?
Do restante, creio está ótimo.
Abs.
Bom dia Diego!
Eu entendi que é necessário deixar os atributos como chave primária e estrangeira na entidade estoque porque essa entidade não tem identificador próprio.
Em relação à entidade pedido, entendi que o valor_pedido se refere ao valor total e o valor_item se refere ao valor de cada livro dentro da entidade item_pedido. Não sei se na prática precisa mesmo repetir esse atributo, já que o valor_item deve ser igual ao atributo valor da entidade livro.
Eu fiz o modelo seguindo as orientações da aula, mas como sou totalmente nova na área de dados, posso não ter entendido algum conceito. Se puder me ajudar a corrigir, agradeço :)
Abs