Olá, Ulisses, tudo bem?
Desculpe a demora em obter retorno.
Para criar a modelagem podemos seguir alguns passos para facilitar a sua construção.
Entidades
Podemos iniciar identificando as Entidades, elas representam um objeto do mundo real, que possuem uma existência independente. Alguns descritos acima, seria Cliente e Imóvel.
Relacionamentos
Nessa etapa, identificamos quais as relações entre as entidades. Por exemplo, Clientes compram Imóveis, nessa caso a relação será compra.
Atributos
Nessa etapa identificamos as características de cada Entidade, diferenciando das outras, esses traços serão os atributos das Entidades. Por exemplo, o banheiro e a garagem seriam características dos imóveis, portanto, atributos da Entidade Imóveis.
Cardinalidade
Feito as etapas anteriores, é hora de pensar nos graus de relação entre duas entidades. " Um cliente compra no máximo quantos imóveis? " Caso seja N a resposta para essa pergunta, por exemplo, ela será à cardinalidade máxima de Cliente.
Abaixo deixo um exemplo de como ficaria a entidade Cliente no DER:
Repare que a modelagem é feita de forma gradual, mas se seguimos os passos acima facilitará o entendimento do mini-mundo. Ressalto a importância da coleta de dados, como entrevistas, para contemplar todas as entidades envolvidas e suas relações.
Notei também que você fez a modelagem desse mini-mundo neste tópico meu tópico sobre imobiliaria, e que já foi respondido com algumas dicas e pontos de melhoria.
Espero ter ajudado.
Caso surjam dúvidas, fico à disposição.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!