1
resposta

[Projeto] Minimundo Compras

Olá estou fazendo o curso de modelagem de dados e gostaria de compartilhar aqui o minimundo que descrevi. Minha ideia e fazer uma aplicaçao web, talvez um modulo de um ERP mais a frente.

O minimundo seria o seguinte:

Queremos coletar preços de nossos fornecedores e encontrar o melhor custo-benefício, sobre preço e prazo de entrega. Cada fornecedor é identificado pelo seu CNPJ e pode ter um ou mais vendedores, porém a tomada de preços é feita apenas para um dos vendedores que é identificado por seu e-mail e no máximo dois telefones, um fixo e um móvel. Apesar de ter um valor distinto para cada item da cotação, queremos o melhor preço global, portanto o pedido de compra será enviado para aquele fornecedor com o melhor preço para a soma de todos os itens. Somos uma empresa de lucro presumido, portanto é fundamental que o fornecedor informe o ICMS, ICMS-ST e IPI se aplicável. As tomadas de preço são vinculadas a um número de oportunidade de negócio.

Estou no caminho?

1 resposta

Oii Alexandre, como você está?

Sim, está num ótimo caminho! Parabéns pela construção do seu mini-mundo, está muito bem estruturado.

Agora, os próximos passos serão identificar as entidades, atributos e relacionamentos no seu mini-mundo. Fique a vontade para compartilhar a evolução do seu projeto conosco, aqui no fórum, e conte conosco para esclarecer suas dúvidas.

Abraços, continue praticando e se dedicando.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!