Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Mini Mundo de Podologia com relacionamentos

Aceitei o desafio e adicionei os relacionamentos, segue abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Um ou muitos clientes frequentam a loja, que no caso é preciso de pelo menos uma loja para isso acontecer, e estou dizendo de somente uma loja de podologia, por isso o mínimo de 1 e máximo de 1.

A Cutelaria fornece pelo menos 1 serviço ou Muitos serviços, e um serviço ou muitos serviços são fornecidos pela(s) Cutelaria(s), por isso foi gerado uma outra entidade associativa. Já que a loja pode pagar o serviço de uma Cutelaria ou de mais de uma. E assim, um serviço ou mais para a loja.

O mesmo serve para revendedora. A loja pode comprar um ou mais produtos de uma ou mais revendedoras. E a compra pode ser de só um produto ou de vários.

O que acharam? Sei que depende do contexto e como foi dito pelo professor, isso é subjetivo. Mas faz sentido o que eu fiz? Gostaria de saber se estou aprendendo bem

1 resposta
solução!

Olá Lucas! Tudo bem contigo?

Parabéns por aceitar o desafio. Você está no caminho certo e entendendo bem os conceitos de relacionamentos e entidades.

É importante lembrar que a modelagem de banco de dados é um processo subjetivo e depende do contexto e dos requisitos do projeto. Portanto, não existe uma única resposta correta. O importante é que a sua modelagem faça sentido para o seu projeto e atenda às necessidades dos usuários.

Pelo que você descreveu, parece que você criou relacionamentos adequados entre as entidades. Por exemplo, a relação entre a loja e o cliente é de um para muitos, o que significa que uma loja pode ter vários clientes. Da mesma forma, a relação entre a loja e a cutelaria é de um para muitos, indicando que uma loja pode ter vários serviços fornecidos por uma ou mais cutelarias.

O mesmo raciocínio se aplica à relação entre a loja e a revendedora. A sua modelagem parece estar correta, considerando que uma loja pode comprar um ou mais produtos de uma, ou mais revendedoras.

No entanto, lembre-se de que a modelagem de banco de dados é um processo iterativo. À medida que você avança no desenvolvimento do projeto, é possível que você precise fazer ajustes na modelagem de acordo com novos requisitos ou descobertas. Portanto, esteja aberto a revisar e refinar a sua modelagem conforme necessário.

Era isso, muito obrigado por compartilhar a solução da atividade com a comunidade do fórum. Tenho certeza que irá ajudar muitos estudantes que estão aprendendo este mesmo conteúdo.

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Abraços e bons estudos!