Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Minhas soluções - Palavra Palíndromo / Numeros ordenados

Ainda encontro certa dificuldade em aplicar a lógica de programação, pois sinto que me falta "vocabulário" em .js. Mas sempre que vejo as soluções/dicas sinto que consigo entender qual o propósito.

Um exemplo é o uso de ".reverse" e ".join" no exercício proposto abaixo. Não fazia ideia que existiam, mas, depois que descobri, ficou fácil realizar a condicional que retornaria a solução.

//Crie um programa que verifica se uma palavra ou frase é um palíndromo.
function palavraPalindromo (palavra) {
  let letrasSeparadas = palavra.split('');
  let palavraInvertida = letrasSeparadas.reverse();
  palavraInvertida = palavraInvertida.join ('');

if (palavraInvertida == palavra){
    console.log (`A palavra ${palavra} é um palíndromo`);
  } else {
    console.log (`A palavra ${palavra} não um palíndromo`);
  }
}
palavraPalindromo('tennet');

A mesma coisa aconteceu no exercício abaixo.

//Crie um programa com uma função que receba três números como argumentos e os retorne em ordem crescente. Exiba os números ordenados.
function colocarEmOrdemCrescente (num1,num2,num3) {
  let numerosOrdenados = [num1,num2,num3].sort((x,y) => x-y);
  console.log(`Números ordenados: ${numerosOrdenados.join(', ')}`);
}
colocarEmOrdemCrescente (9,5,8);

Acredito que quanto mais eu praticar e estudar as possibilidades de resolução, mais fácil ficará de solucionar os desafios sozinha. :)

1 resposta
solução!

Boa isabella! Quanto mais praticar mais vai aumentar esse teu "vocabulário", não precisa de pressa que vai dar tudo certo, quando não souber fazer algo, pesquisar por documentações e foruns são uma ótima opção pra aprender esses novos metodos, o sentimento de não conhecer todas as funções, como .reverse() e .join(), é super normal, fica tranquila