1
resposta

[Projeto] Minhas respostas.

Tentei compilar todos os exercicios num só JS
https://github.com/AstroAstral/logica-js/tree/master

1 resposta

Oi, Matheus!

Meus parabéns por compilar toda a lista de exercícios em um único arquivo. É excelente ver como você organizou o código em blocos para testar cada conceito, demonstrando um ótimo domínio sobre a sintaxe inicial do JavaScript.

Sua abordagem de manter as respostas originais antes de comparar com o gabarito é uma das melhores formas de aprender. Isso permite que você identifique o seu próprio estilo de codificação e perceba nuances importantes, como a diferença entre a concatenação simples e o uso de Template Strings. No exercício 2, por exemplo, você notou que o operador + une os textos exatamente como eles são, o que às vezes exige a adição manual de um espaço ' ', enquanto a Template String facilita essa visualização.

Para elevar ainda mais o nível do seu aprendizado, vale notar um detalhe sobre o exercício 4: quando utilizamos let, estamos sinalizando que aquele valor pode mudar. Se um dado nunca for alterado, o uso do const é sempre a melhor prática, pois protege a integridade daquela informação. Você pode conferir mais detalhes sobre as boas práticas de declaração na documentação oficial sobre variáveis em JavaScript.

Conseguiu perceber como a mensagem de erro ReferenceError que você comentou no exercício 5 é, na verdade, uma "ajuda" do JavaScript para garantir que você não use variáveis fora do lugar correto?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!