galera, não sei o que aconteceu, mas depois de uma aula, lá na frente depois de criar a raquete do oponente, a bolinha parou de colidir,
tentei encontrar o erro no meu código porém não consigo achar e o console acusa que está tudo certo, alguém poderia me ajudar por favor ??
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 2;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente =150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
VerificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
VerificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
function mostraBolinha (){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, RaqueteComprimento, RaqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function VerificaColisaoRaquete(x, y){
if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente -RaqueteComprimento / 2 -30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}