1
resposta

[Projeto] minhas Metas

Estou com 56 anos, e tenho as seguintes metas. Com 57 anos iniciar a faculdade de medicina veterinária se formar em 4 anos me especializar em 1 ano Se aposentar com 61 anos, cuidar da minha criação com os conhecimentos adquiridos na faculdade Ver meu primeiro netinho nascer.

Minha opinião. São metas que seguem um padrão cronológico viável, entretanto está dependentes de fatores externos para serem alcançados. Entrar na faculdade de Medicina veterinária Não há dificuldades, Usar o conhecimento adquirido em benefício próprio, também não existe problemas Ver meu netinho nascer - Vai depender muito dos meus filhos quererem ter filhos, não depende de mim, e nada posso fazer para alcançar esta meta.

1 resposta

Olá, Ednilson! Como vai?

Parabéns ao definir seus objetivos e as metas para alcançá-los. Você está absolutamente correto ao dizer que algumas dessas metas dependem de fatores externos. Isso é completamente normal e é algo que todos nós enfrentamos ao estabelecer nossos objetivos e metas.

Para o seu objetivo de ver seu primeiro netinho nascer, você já identificou corretamente que isso depende dos seus filhos. Embora você não possa controlar essa situação, você pode considerar criar uma meta alternativa que ainda esteja alinhada com esse objetivo. Por exemplo, você pode estabelecer a meta de ter conversas abertas e honestas com seus filhos sobre o seu desejo de ser avô. Isso pode não garantir que você verá seu primeiro netinho nascer dentro do prazo que você definiu, mas ainda é uma ação positiva que você pode tomar em direção a esse objetivo.

Em relação à sua meta de se aposentar aos 61 anos e usar o conhecimento adquirido na faculdade de medicina veterinária para cuidar da sua criação, você pode definir metas mais específicas para ajudar a alcançar esse objetivo. Por exemplo, você pode definir metas para economizar uma certa quantia de dinheiro para a aposentadoria ou para investir em sua criação. Você também pode definir metas para seus estudos, como obter uma certa nota em seus exames ou completar um número específico de horas de estudo por semana.

Lembre-se de que o caminho para alcançar nossos objetivos e metas nem sempre é linear e pode exigir ajustes ao longo do caminho. O mais importante é que você está tomando medidas positivas em direção aos seus objetivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.