Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Projeto] MINHAS ATIVIDADES DE DESING DE SERVIÇOS

ROTEIRO, Pesquisa Qualitativa, semi-estruturado

Apresentação:

  • Apresentar-me;
  • Agradecer a todos pela presença;
  • Explicar brevemente que será uma entrevista semi-estruturada (abordando uma linguagem mais acessível, pois nem todos possam saber o que significa uma entrevista semi - estruturado).

Dados básicos (quebra-gelo):

  • Perguntar o nome, idade, profissão e deixar um espaço de tempo para que o entrevistado exponha algo sobre a sua pessoa, caso o entrevistado se sinta a vontade e ache necessário.
  • Se a entrevista for para mais de 15 pessoas, perguntar apenas nome, idade e profissão.

Perguntas técnicas:

  • "Pedir para que os entrevistados exponha se já pediram empréstimos a parentes, por quais motivos?";
  • "A pandemia afetou diretamente o financeiro da sua empresa, desacelerando o seu negócio?";
  • "Perguntar se eles sofrem para com os juros em cima do seus empréstimos, e o quanto isso é doloroso aos seus negócios";
  • "Vocês conseguiriam caminhar com seus negócios e empresas sem recorrer ao recurso de empréstimo financeiro? O quanto o empréstimo é essencial ao seu negócio?";
  • "Teriam coragem de pedir empréstimos as instituições financeiras mesmo tendo a certeza de que não conseguiriam pagar?".

Considerações finais:

  • Abrir espaço para os comentários;
  • Intermediar os comentários;
  • Abordar algum insight que ocorreu durante a entrevista.

Agradecimento e encerramento:

  • Agradecer e;
  • Encerrar.

Brinde: sem brinde

6 respostas
solução!

Que legal o seu script!! Porém estou com uma dúvida, por que não atrelou brinde aos seus entrevistados, tendo em vc que esse brinde ajudaria voce na captação dos entrevistados?

Em resposta a Tereza Clarice, é o seguinte:

De começo, o brinde não é obrigatório, eu posso escolher dar ou não. Outra coisa interessante é não anunciar o brinde caso ele tenha, ou seja, não ter um anúncio prévio.

Aí você me pergunta: "Mas, por quê?"

Bom, essa atitude colabora para que as respostas da minha entrevista não venham enviesadas e o entrevistado acabe não falando muito bem das suas dores e do que ele realmente sente. E detalhe muito importante, se houver brinde, evite dar brindes em dinheiro. Dar dinheiro em forma de brinde não é uma boa prática no mercado.

Mas por qual motivo eles ficariam enviesados? Nao ficou muito claro para mim.

Nesse caso os entrevistados poderiam focar mais no brinde, assim desfocando sobre o que eu quero extrair da entrevista. Até por que os entrevistados podem ter a tendência de só querer o brinde, desta forma não se abrindo a entrevista.

CONSTRUINDO MAPA DE EMPATIA PARA A FUTURE INVESTIMENTOS Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

MEU LEAN CANVAS SOBRE A FUTURE INVESTIMENTOS

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade