1
resposta

[Projeto] Minha versão

Olá!

Deixo abaixo minha versão de código para o desafio e alguns comentários logo abaixo:

void ExibirMediaDaBanda()
{
    Console.Clear();
    ExibirTituloDaOpcao("Exibir média de uma banda");
    Console.Write("Digite o nome da banda que deseja ver a média: ");
    string nomeDaBanda = Console.ReadLine()!;
    if (bandasRegistradas.ContainsKey(nomeDaBanda))
    {
        if (bandasRegistradas[nomeDaBanda].Count() != 0)
        {
            double mediaBanda = bandasRegistradas[nomeDaBanda].Average();
            Console.WriteLine($"Média da banda {nomeDaBanda}: {mediaBanda}");
        } else
        {
            Console.WriteLine($"A banda {nomeDaBanda} ainda não recebeu nenhuma avaliação.");
        }        
    } else
    {
        Console.WriteLine($"\nA banda {nomeDaBanda} não foi encontrada!");
    }
    ExibirVoltar();
    ExibirOpcoesDoMenu();
}

Dentro do if que verifica se a banda existe, criei mais uma verificação, que testa se a lista de notas tem algum item, pois percebi que ao avaliar uma banda sem nenhuma nota é gerada uma exceção. Então, nesse caso será retornado que a banda não recebeu nenhuma avaliação ainda e, se a lista de notas não estiver vazia, é calculada a média das bandas e exibida.

As linhas do "pressione uma tecla para voltar", seu Console.ReadKey() e o Console.Clear, como percebi que são usadas em diversas partes do código, coloquei em uma função que chamei de ExibirVoltar():

void ExibirVoltar()
{
    Console.WriteLine("Digite qualquer tecla para voltar ao menu principal.");
    Console.ReadKey();
    Console.Clear();
}
1 resposta

Olá, Alex! Como vai?

Fico feliz que tenha conseguido realizar o desafio! E agradeço por compartilha a sua solução com a comunidade do fórum, tenho certeza que ajudará outros alunos que estão começando a estudar esse conteúdo.

No mais, caso tenha problemas ou dúvidas durante os seus estudos, saiba que você pode recorrer ao fórum.

Bons estudos!