1
resposta

[Projeto] Minha solução

atv_a = int(input('Digite os dias que faltam para acabar a atividade A: ')) atv_b = int(input('Digite os dias que faltam para acabar a atividade B: ')) atv_c = int(input('Digite os dias que faltam para acabar a atividade C: '))

tempo_total = atv_a + atv_c + atv_b

if atv_a < 0 or atv_b < 0 or atv_c < 0: print('Erro, pois dias não recebe números negativos') elif atv_a == 0 and atv_b == 0 and atv_c == 0: print('Atividade concluida') else: print(f'O tempo total pra concluir a tarefa é de {tempo_total} dias')

1 resposta

Oi, Pedro! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua solução com a comunidade Alura.

Gostei de como você estruturou a lógica com os blocos condicionais para tratar diferentes cenários no cálculo do tempo total. Seu uso do if, elif e else está bem aplicado e facilita a leitura do código. Além disso, a verificação de valores negativos é uma ótima prática para evitar entradas inválidas.

Ao testar deu tudo certinho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!