Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Minha solução:

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoDeAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner scan = new Scanner(System.in);
        int numeroAleatorio = new Random().nextInt(100);
        int contador = 0;
        int meuNumero = 0;

        while(meuNumero != numeroAleatorio){
            System.out.println("Digite um número entre 0 e 100: ");
            meuNumero = scan.nextInt();
            if (meuNumero > numeroAleatorio){
                System.out.println("Menos");
            } else if(meuNumero < numeroAleatorio){
                System.out.println("Mais");
            } else {
                System.out.println("Parabéns você acertou!!!");
                System.out.println("O número aleátorio escolhido " + numeroAleatorio + " e o número que você escolheu por " +
                        "último " + meuNumero);
            }
            contador++;
        }
        System.out.println("Numeros de tentativas: " + contador);


    }
}

2 respostas
solução!

Olá Eduardo!

Sua solução está bem organizada e fácil de entender. É legal ver que você utilizou a classe Random para gerar um número aleatório e a classe Scanner para receber a entrada do usuário.

Uma sugestão que posso dar é adicionar uma mensagem de boas-vindas antes do início do jogo, para deixar a experiência mais amigável para o usuário.

Além disso, você poderia adicionar uma opção para o usuário sair do jogo caso ele não queira mais jogar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Eduardo!

Parabéns por sua implementação! Quanto mais prática, mas consolidamos os conhecimentos e vai ficando cada vez mais natural o aprendizado!

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!